Cada pessoa é um Universo à parte. E esse Universo é criado com a influência recebida das pessoas que gravitam ao seu redor. Somos a soma de todos à nossa volta… suas aspirações, seus ideais, seus preconceitos…
Por mais que tenhamos nossa própria visão do mundo, ela foi construída pouco a pouco, onde fomos agregando um pouco do mundo de cada um… até que nos tornássemos uma entidade única, sem igual no Universo… mas de certa forma, continuamos ligados ao Todo…
Embora seja um paradoxo, podemos dizer que, ao mesmo tempo em que somos criaturas individuais, somos também parte de um ser supremo…
E quando somo um único ser? Quando nos juntamos em grupo. Quando fazemos parte de uma Sociedade. É quando temos a ilusão de estar todos em sintonia, lutando por um mesmo ideal…
Ideais existem aos montes. Podemos escolher um para cada dia da semana…e o estoque é ilimitado. Nem mesmo nossa imaginação pode estabelecer limites para eles. Existem ideais para todos os gostos. Podemos lutar cada dia por uma nova revolução. E podemos clamar por mudanças… que na verdade nada mudarão em nossas vidas…
Nos dias de hoje as pessoas estão lutando para produzir energia limpa. E nesse afã de lutar por um mundo sem poluição não se preocupam em saber como tal será feito…
Atualmente a moda é o carro elétrico. Ele é o placebo do momento, a solução para deixarmos de jogar poluentes na atmosfera. Se assim fosse na realidade, que maravilha. Mas ninguém se preocupa em saber como as baterias, que farão esse carro se mover, são confeccionadas…
Sabemos que na composição dessas baterias são usados materiais pesados. E que no refino dos mesmos, são produzidos resíduos que poluirão o local em que foram tratados…. e se isso não fosse suficientemente ruim, ao terminar a vida útil dessa bateria, onde será descartada? E aí, teremos novamente o problema de poluição, com seus resíduos a envenenar o meio ambiente…
Já vimos esse filme antes, em outras produções. E o final da história é sempre o mesmo… ao invés de solucionar o problema, acabamos por criar um novo. Podemos citar as usinas nucleares, que foram a esperança de termos energia limpa e segura…
Somos seres únicos em nossa essência, mas somos parte de um corpo maior. E em nome desse corpo que forma uma nova entidade, lutamos ombro a ombro, tentando fazer nosso melhor. Pena que nem sempre seguimos o caminho correto, e somos guiados para nossa destruição. E pena que aqueles que nos guiam não percebem que, ao nos destruir, estão se destruindo também… Ou eles têm alguma salvaguarda que os livre do Fim do Mundo para o qual estão, intencionalmente, nos conduzindo?…