Notibras

Sorrisos e lágrimas marcam reação de celebridades a mais quatro anos com Dilma

Na campanha à presidência da República, personalidades brasileiras se dividiram nos apoios a Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). No caso da petista, estiveram ao lado dela muitos intelectuais e artistas.

Grande parte deles, no entanto, preferiu manter a discrição após ser anunciada a vitória da petista sobre Aécio Neves (PSDB) para a Presidência do Brasil, no domingo (26).

Entre os nomes que declararam voto na petista estão os cantores Chico Buarque, Caetano Veloso, Alcione e Beth Carvalho, o escritor Luis Fernando Veríssimo, os atores José de Abreu, Paulo Betti, Renata Sorrah, Marieta Severo, Matheus Nachtergaele e Camila Pitanga, os cartunistas Ziraldo e Laerte, entre outros.

Famosos que decidiram se manifestar sobre a reeleição de Dilma aproveitaram para, além de comemorar o resultado, também rechaçar os comentários preconceituosos contra eleitores nordestinos da presidente.

Zélia Duncan, por exemplo, escreveu que “filha de nordestino, nordestina é. Tenho muito orgulho disso, visse?” e Marina Lima, embora se dizendo feliz com a vitoria da Dilma, disse esperar que a presidente “ouça as urnas e nos traga várias explicações.”

Após o anúncio da reeleição de Dilma Rousseff (PT), apoiadores de Aécio Neves lamentaram nas redes sociais. Enquanto alguns fizeram um discurso mais brando, outros não deixaram de expor o sentimento de revolta.

Os músicos Lobão e Roger (Ultraje a Rigor), que já são conhecidos por suas posições políticas, outros artistas também resolveram expor a indignação.

O ator Dado Dolabella publicou a imagem de um mapa que supostamente mostra os Estados com mais beneficiados pelo programa Bolsa Família e o comparou com outro mapa que supostamente mostra em quais Estados a candidata petista se saiu vitoriosa. “Lamentável”, comentou, na legenda.

A atriz Fernanda Pontes, que atualmente mora nos Estados Unidos, escreveu: “estou aqui esperando todos vocês”, já que muitas pessoas afirmaram que sairiam do País caso Dilma fosse reeleita .

A também atriz Fiorella Mattheis, por sua vez, comparou o governo do PT a “Cuba”, e reclamou: “que povo pobre de informação, instrução, oportunidade, educação, saúde, ética…”.

Sair da versão mobile