Curta nossa página


Sorteio da repescagem da Davis coloca Brasil com a Espanha

Publicado

Autor/Imagem:


A equipe brasileira deu azar no sorteio dos confrontos de repescagem da Copa Davis. A equipe verde e amarela soube nesta terça-feira que terá de enfrentar a Espanha na busca pelo retorno ao Grupo Mundial. O confronto será realizado em solo brasileiro, dos dias 12 a 14 de setembro, e a equipe do País terá direito a escolher o piso da quadra do duelo.

Ao lado de Argentina e Sérvia, a Espanha era o adversário mais complicado que o Brasil poderia pegar entre os cabeças-de-chave do sorteio da repescagem. Mesmo se os espanhóis não vierem ao País com Rafael Nadal, número 1 do ranking da ATP, podem se dar ao luxo de contar com outros 13 jogadores melhores ranqueados que Thomaz Bellucci, atualmente o 105º do mundo.

Além de Nadal, a Espanha tem mais três jogadores atualmente no top 20: David Ferrer (6º), Tommy Robredo (14º) e Nicolás Almagro (20º). Se nos jogos de simples, o Brasil é um tremendo azarão, nas duplas o duelo é favorável ao time verde e amarelo. Bruno Soares (3º) e Marcelo Melo (5º) costumam ser praticamente imbatíveis na Copa Davis. Os melhores ranqueados espanhóis são David Marrero (7º) e Fernando Verdasco (9º). Porém, os europeus podem vir ao Brasil com a dupla Marc Lopez e Marcel Granollers, que está acostumada a jogar junta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.