Notibras

Sport amarga derrota no Serra Dourada e Goiás foge da degola

O Sport Recife foi infeliz em sua passagem pelo Serra Dourada na noite desta quinta-feira, 10. Embora tivesse dominado a partida acabou derrotado pelo Goiás por 1 a 0. O Rubronegro está há 10 jogos sem vitórias e o Esmeraldino, com o resultado, deu uma fugida da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Goiás precisa vencer. E como quem nãoi faz leva, o Sport, que tinha amplo dominio da partida, acabou levando o gol da derota aos 34 minutos da etapa final. Liniker lançou Carlos Eduardo, que invadiu a área pela esquerda e tocou na saída de Danilo Fernandes.

Interessante notar, numa partida de raras faltas, com a bola rolando o tempo quase todo, a preocupação dos times em atacar e defender em bloco, e com rapidez. Não seria exagero afirmar porém que o Goiás foi mais objetivo, e só não saiu em vantagem para o intervalo porque a bola escorada por Zé Love, após cruzamento de Diogo Barbosa, acabou caprichosamente tocando na trave direita.

O Sport retornou mais ligado, valorizando o jogo coletivo, superando o adversário na briga pelo meio-campo, e desperdiçou pelo menos duas chances com Élber, que havia substituído Marlone, e com Maikon Leite, que recebeu ótimo passe de André, de calcanhar, para concluir torto, para fora.

Na metade do segundo tempo, os técnicos promoveram duas mudanças lógicas, trocando Patrick, de um lado, e Diego Souza, de outro, que não viam a cor da bola, por respectivamente Liniker, no Goiás, e Régis, no Sport. Logo depois, Carlos Eduardo entrou na vaga de Murilo.

Pois o gol saiu em seguida, com Carlos Eduardo. Zé Love ainda perdeu grande chance, chutando fraco nas mãos do goleiro. Um empate seria mais justo. O que vale, no entanto, é bola na rede. E quem o fez foi o Goiás.

Sair da versão mobile