Homenageando mais uma seleção da Copa do Mundo, o Sport conseguiu sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro neste domingo, na Ilha do Retiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, derrotada por 2 a 1 no confronto válido pela segunda rodada da competição nacional. Rithely e Ananias marcaram pelos donos da casa e Ricardo Conceição descontou.
O resultado leva o clube pernambucano aos quatro pontos, que garantem a quarta posição no torneio. A Chapecoense é a décima quinta colocada, com apenas um ponto.
Vestindo uma camiseta verde, calções brancos e meias vermelhas, o Sport homenageou o México diante da Chapecoense em casa e dominou a partida na primeira etapa. Aos 11min, na primeira chance clara de gol do time pernambucano, Aílton arriscou da entrada da área, Danilo rebateu e Rithely aproveitou o rebote para estufar as redes.
Mesmo na frente no placar, o Sport teve dificuldades para sair jogando e construir novas jogadas de ataque contra um adversário bem postado na retaguarda. Foi em um contra-ataque aos 36min que o clube catarinense conseguiu o empate. Nele, Ricardo Conceição iniciou a jogada e tocou para Bergson, que tabelou com Régis para rolar já dentro da área para Ricardo Conceição igualar o marcador.
A Chapecoense não teve muito tempo para comemorar a igualdade, pois no minuto seguinte e primeiro ataque do Sport, Ananias recebeu de Aílton e encheu o pé perto da meia-lua, surpreendendo Danilo e marcando um golaço. A etapa complementar foi disputada, com a Chapecoense levando sustos aos torcedores na Ilha do Retiro aos 26min, quando Wanderson bateu falta pela rede do lado de fora.
Na terceira rodada, a Chapecoense recebe o Corinthians na Arena Condá, em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, dia 4. O Sport, por sua vez, viajará até Porto Alegre para enfrentar no mesmo dia, às 16h, o Internacional no Beira-Rio.