O São Paulo do técnico Juan Carlos Osorio foi ao Recife com esquema tático novo, entrou na Arena Pernambuco com três zagueiros, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo Sport. Após má atuação com muitos erros da equipe paulista, o time treinado por Eduardo Baptista abriu o placar com Elber, em falha de Michel Bastos. O resultado faz com que o Sport volte a brigar pelo topo da tabela do Brasileirão, e distancia o São Paulo do G-4.
O time de Osorio ainda viu os dois jogadores que negociam para sair do clube serem expulsos na partida: Ganso e Luis Fabiano. Depois, o próprio Osorio acabou mais uma vez expulso, agora por sair da área técnica na frente do banco de reservas. Ferrugem, nos acréscimos, fez o segundo do Sport.
O placar de 1 a 0 foi pouco para o São Paulo antes de voltar aos vestiários, no intervalo. Armado com três zagueiros pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio, a equipe paulista não funcionou. As jogadas do Sport aconteceram nas costas dos alas são-paulinos – uma delas, abriu o placar. Depois, o Sport ainda viu a arbitragem marcar falta depois de André cair dentro da área adversária – se houve infração, foi pênalti. A equipe da casa ainda teve um gol de André bem anulado, marcado em posição de impedimento.
O São Paulo não conseguiu construir jogadas no segundo tempo, também. Enquanto isso, o Sport chegou com perigo e manteve a pressão ao gol de Rogério Ceni, com finalizações perigosas. Luis Fabiano entrou na segunda etapa, mas pouco conseguiu jogar. Recebeu bola em posição duvidosa, saindo na cara do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos minutos finais, Ganso, Luis Fabiano e até Osorio foram expulsos.