O Sport tinha a oportunidade de deixar o Fluminense para trás na classificação do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas não aproveitou-a ao ficar apenas no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro em confronto válido pela 16ª rodada da competição, na Arena Pernambuco.
Por causa dos demais resultados da rodada, o empate acabou não sendo mau negócio para o Sport, que manteve a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, agora isolada, com 29 pontos. O Cruzeiro perdeu uma posição, apesar do ponto conquistado, caindo para o 15ª lugar na tabela.
Primeiro e segundo tempo foram de dar sono. Tanto o mineiros quanto pernambucanos mostraram pouca criatividade, apesar do jogo ficar pouco tempo parado. Em chances de gol, o confronto foi equilibrado. O Sport chegou primeiro com perigo, na primeira – e única – oportunidade clara construída na etapa inicial.
Marlone cabeceou um cruzamento de Wendel no canto de Fábio, que se esticou e salvou o Cruzeiro na jogada aos 24min. Passou o intervalo e mais de 45 minutos de bola rolando até outro momento emocionante ocorrer no jogo, desta fez a favor da equipe celeste. Henrique entrou em velocidade na área, mas se desequilibrou no contato com Matheus Ferraz e caiu dentro da área. O volante esbarrou na bola com a mão durante a queda, e a sobra ficou na medida para Vinicius Araújo encher o pé. Atento, Danilo Fernandes teve reflexo para evitar o gol.
O goleiro do Sport garantiu o resultado aos 49min do segundo tempo, ao defender uma cabeçada de Manoel após cobrança de falta.
Na 17ª rodada, o Cruzeiro recebe no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Palmeiras no Mineirão. O Sport, por sua vez, terá pela frente o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 11h do mesmo dia.