O Sport entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, com gol de André, na noite deste domingo, 8, na Ilha do Retiro. A equipe pernambucana foi aos 52 pontos, contra 54 do Santos, time que fecha o G4 e o tricolor gaúcho segue com 59, agora a seis do vice-líder Atlético-MG.
O Sport apostou no já tradicional esquema com André centralizado, Diego Souza como armador, Élber e Marlone pelas pontas. Tal esquema foi mais eficaz no início do jogo. Com mais volume de jogo, o Rubro-Negro pernambucano tentou envolver o adversário. O Grêmio, por sua vez, teve a iniciativa, mas com o passar dos minutos foi encontrando dificuldade para transpor a marcação rival. Quando conseguia, a troca de passes no ataque, ponto forte do time, não foi eficaz como esperado.
Com dificuldade para criar, o Grêmio só finalizou pela primeira vez aos 27, quando Galhardo tentou levar perigo a Danilo Fernandes. Aos poucos, o Tricolor conseguiu envolver a marcação do Sport. Prova disso veio aos 41. Giuliano fez ótima jogada pela direita e serviu Luan. O artilheiro tricolor no Brasileirão se antecipou e finalizou para defesaça de Danilo Fernandes, O Sport foi mais incisivo, o Grêmio melhorou na parte final do primeiro tempo, mas a etapa inicial terminou sem gols e com equilíbrio.
O Grêmio conseguiu trabalhar melhor a bola nos primeiros minutos do segundo tempo, mas foi questão de tempo para o Sport ser mais perigoso, chegar com mais eficácia ao gol de Marcelo Grohe. E o gol veio aos 24 minutos, após lançamento da direita, passe de cabeça de Diego Souza e finalização com categoria de André, encobrindo Grohe. Gol da eficiência leonina.
Em desvantagem, o Tricolor bem que tentou conter o ímpeto rival e buscar o empate logo em sequência. Mas Danilo Fernandes, novamente, fez ótima defesa. Jogada pela esquerda, finalização com força de Giuliano e intervenção do camisa 12, aos 31. O Grêmio não sentiu o baque de perder Pedro Rocha, que foi expulso após agredir Samuel Xavier, que cometia falta. Sobrou vontade do Tricolor, mas o Sport soube conter o ímpeto rival, ficou com mais posse de bola nos momentos finais celebrou um importante triunfo diante do torcedor.