Notibras

Sport Recife brilha em Curitiba e bate o Paraná por 2 a 1

Foto: Batista Jr Press

O Paraná perdeu mais uma e segue sem pontuar na sua volta à Série A, Neste domingo, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 1 para o Sport, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Brasileirão. O Leão conquistou seu primeiro triunfo no torneio, na estreia do técnico Claudinei Oliveira.

O gol não demorou a sair. Com 7, após cobrança de escanteio, Rogério aproveitou escorada de cabeça de Felipe Bastos e, na segunda trave, empurrou para as redes. 0x1. Aos 17, Jhonny Lucas arriscou de longe e passou perto do travessão. Neto Moura, pela time pernambucano, também assustou em chute de fora da área.

A partir dos 30, o time paranista melhorou e chegou duas vezes com perigo. Carlos fez boa jogada dentro da área e, após o bate e rebate, a bola sobrou e Maílson salvou em seu chute. No fim, o atacante quase marcou novamente. Ele recebeu lançamento na área e, mesmo desequilibrado, conseguiu dar um tapa por cima, mas o goleiro tirou com a ponta dos dedos.

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha tratou de definir o duelo. Logo aos 3, Marlone cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo, ampliando o placar. 0x2. A equipe paranaense, vaiada pela torcida, foi para cima. Em boa jogada pela esquerda, Silvinho tocou no meio da área, Carlos fez o corta luz e Raphael Alemão chutou para Maílson fazer grande defesa. Depois, em escanteio, Cleber reis cabeceou rente à trave.

Mas parou por aí. Desorganizado e nervoso, o time da casa não conseguia criar e esbarrava no sistema defensivo bem montado do adversária, que controlava o jogo mesmo sem a bola e pouco se atrevia lá na frente. Somente na reta final que veio o gol de desconto. Matheus Pereira cruzou, Carlos cabeceou e parou no arqueiro, mas Jhonny Lucas pegou o rebote e fez. 1×2.

Com o triunfo, o Sport foi a quatro pontos e ocupa a décima colocação – o Paraná segue sem pontuar, na lanterna . Na próxima rodada, o Leão encara o Bahia no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, enquanto o Tricolor enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.

Sair da versão mobile