O Sport foi a Buenos Aires, nesta quarta, e viu o sonho da classificação às quartas da Sul-Americana se extinguir na segunda etapa. Após empatar, em 1 a 1, em casa, com o Huracán, o Leão foi ao terreno do adversário, mas abusou dos erros, sofreu a derrota por 3 a 0 e deu adeus à competição internacional ainda nas oitavas.
O resultado classificou o time argentino para encarar o vencedor do duelo entre Defensor e Lanús, que se enfrentam nesta quinta. O Leão da Ilha tenta se reabilitar do revés já neste sábado, diante do Internacional, no Beira Rio, pelo Brasileirão.
Em desvantagem no agregado, o Sport tentou tomar as iniciativas na primeira etapa. Em falha de Toranzo, Marlone foi mais esperto e aproveitou a falha da zaga argentina para concluir a gol. No entanto, o goleiro Marcos Dias fez bela defesa, impedindo o tento do Leão em Buenos Aires. Logo após, o meia Diego Souza teve outra boa oportunidade. Após cruzamento de Marlone, o camisa 87 testou desequilibrado e não ofereceu perigo. No fim da primeira etapa, o treinador Falcão foi expulso por reclamação.
No segundo tempo, a equipe da casa foi contundente. Após contragolpe do time argentino, Espinoza serviu Ábila, que dominou com categoria e bateu na saída de Danilo Fernandes. Bogado, autor do gol do time argentino na ida, soltou a bomba de fora e ampliou o placar. Ábila, de cabeça, marcou o terceiro e selou a classificação. O Sport, já sem forças, teve Ferrugem expulso e não conseguiu reagir. Wendel, aos 42, foi expulso e deixou o time com nove atletas.