Sport segura São Paulo no 0 a 0 na noite fria em que tricolor perdeu pontos importantes
Publicado
emA noite fria no Morumbi não estava para o São Paulo. A equipe da casa estreou novo uniforme, mas deixou a desejar em campo e apenas empatou com o Sport em 0 a 0 na noite desta quinta-feira. O Tricolor perdeu a chance de entrar no G4 contra um time que, além de ter jogado pouco, faz morada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Para completar a jornada ruim no dia em que o São Paulo jogou com a camisa 2 (listrada) no Morumbi, o técnico Edgardo Bauza pode ter ganho um problemão para as semifinais da Libertadores. No segundo tempo, o atacante Kelvin arrancou para o gol como de costume, mas parou nas dores. Com uma fisgada na coxa esquerda, foi ao chão e logo teve de ser substituído por Centurión.
As duas equipes economizaram no futebol. O São Paulo tomou sempre a iniciativa, mas desperdiçou as principais (e poucas) chances. Ganso perdeu gol que não pode perder, Michel Bastos finalizou mal na cara do goleiro, Ytalo deixou o torcedor com saudade de Calleri, suspenso. Do outro lado, foi com as arrancadas de Diego Souza que o Sport se aproximou do gol, sobretudo no primeiro tempo. Ele entortou Maicon duas vezes e levou perigo a Denis.
O zagueiro Maicon fez talvez a sua pior partida desde que chegou ao Morumbi, por mais que no fim tenha levado perigo em cobrança de falta. Isso a uma semana do término de seu contrato. Mais uma preocupação para o São Paulo: a diretoria vai conseguir renovar o vínculo, única maneira de ele atuar na Libertadores? Fica a dúvida.
Assim como contra Internacional (1×2) e Atlético-PR (1×2), o São Paulo ficou devendo futebol em casa e perdeu pontos preciosos, tanto par aa disputa no Brasileiro, quanto para tranquilizar as coisas para a Libertadores. Vá lá reclamar de um pênalti de Matheus Ferraz em Ytalo, mas… O alerta está ligado no Morumbi. Já na Ilha do Retiro, já está mais do que vermelho, apesar do empate ter sido bom.