O confronto direto por uma vaga no G-4 terminou empatado. O Grêmio chegou a sair à frente com Pedro Rocha após dominar o 1º tempo, mas o Sport reagiu indo para o ataque na etapa final e contou com um gol de ombro de Diego Souza, em falha de Tiago, para empatar o duelo na noite deste sábado (25), em Porto Alegre.
Danilo Fernandes também fez defesa sensacional aos 43 minutos após toque de cabeça de Braian Rodríguez e outra aos 47 minutos em chute de Luan.
O placar de 1 a 1 deixa os dois times entre os quatro melhores, mas precisando torcer contra Fluminense e Palmeiras, que ainda jogam neste domingo (26), pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos têm 27 pontos e a 4ª colocação, uma abaixo dos pernambucanos, que têm 28 pontos.
Agora, na próxima rodada, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro em outro confronto direto pelas primeiras colocações, com o Fluminense. A partida está marcada para o próximo sábado (1), às 18h30. Já o Sport volta para casa para receber o atual campeão brasileiro. O encontro com o Cruzeiro está programado para 18h30 de domingo (2).