O Joia da Princesa foi palco de cenas assustadoras no meio desta semana durante o jogo entre Bahia e Santos. Recebendo mais um jogo do Campeonato Brasileiro neste sábado, o estádio de Feira de Santana ficou marcado por mais uma partida ruim, desta vez graças ao que aconteceu dentro do mal cuidado gramado, que impossibilitou que Vitória e Sport apresentassem um bom futebol. Em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 fora de casa graças a um golaço de Neto Baiano no segundo tempo – de falta, já que a bola mal conseguia rolar no piso da praça esportiva.
Com o resultado positivo, a equipe treinada por Eduardo Baptista soma agora 11 pontos na competição, subindo para a décima posição. O Vitória perde uma posição no torneio, caindo para o 17º lugar, primeiro da zona de rebaixamento.
O gramado atrapalhou muito o desenvolvimento da partida desde o primeiro tempo. Muito esburacado, ele atrapalhou as trocas de passes e estimulou ambas as equipes a tentarem lançamentos, resultando em muitas trocas de posse de bola. O Vitória teve a primeira chance clara de gol, após uma cobrança de escanteio, quando Dinei cabeceou de dentro da pequena área e Magrão realizou defesa à queima-roupa aos 11min.
Esta foi a única oportunidade realmente perigosa construida por ambas as equipes na etapa inicial e o panorama se repetiria no retorno dos vestiários, apesar do Sport abrir o placar rapidamente com um ex-jogador do clube baiano. Logo aos 2min, Neto Baiano bateu falta de muito longe com força, a bola fez uma curva próxima ao goleiro Wilson e o enganou, resultando no primeiro gol da partida.
Cobranças de bola parada e finalizações de longa distância continuaram como praticamente as únicas alternativas de gol criadas por ambas as equipes, que encontraram muitas dificuldades no precário campo do Joia da Princesa.
Na décima rodada, o Sport receberá na Ilha do Retiro o Botafogo, em partida marcada para o próximo dia 16 de julho, uma quarta feira. O Vitória retorna aos gramados no mesmo dia, só que contra o Cruzeiro no Mineirão.