O piloto Lance Stroll (Racing Point) marcou o melhor tempo desta sexta-feira, 31, nos treinos livres para o GP de Silverstone de F-1 com 1m27s274, e terminou 0s090 à frente do segundo colocado Alexander Albon, da RBR.
Albon, aliás, foi o único a sofrer acidente duranta e sessão. A classificação terá início às 10h de sábado. A corrida será no domingo.
A Mercedes teve um desempenho discreto para seus padrões e ficou em terceiro, com Valtteri Bottas, e quinto, com o hexacampeão e líder do campeonato Lewis Hamilton. Aparentemente, os dois seguraram o ritmo, e o acidente de Albon aconteceu exatamente quando os dois fariam simulação de classificação.
Já Charles Leclerc levou a Ferrari ao quarto lugar, mas chegou a rodar, enquanto seu companheiro Sebastian Vettel, que teve problemas no treino anterior, foi apenas o 18º.
Completaram os dez primeiros, da sexta à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Nico Hulkenberg (que substitui Sergio Pérez, com Covid-19, na Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).