O novo Subaru XV já está à venda no Brasil. O utilitário-esportivo feito no Japão recebeu atualizações no visual, cabine e uma lista ainda maior de itens de série. Há duas versões: L, por R$ 114.900, e S, a R$ 123.000.
As duas vêm com motor 2.0 a gasolina de 156 cv e 20 mkgf. O câmbio é automático CVT, de relações infinitas, que simula sete velocidades (há aletas para trocas no volante) e a tração é 4×4.
Segundo informações da Subaru o quatro-cilindros traz injeção direta de gasolina e teve mais de 80% das peças atualizadas. Com isso, além “emagrecer” 12 kg, o 2.0 ficou mais eficiente e silencioso.
O câmbio do Subaru XV também recebeu vários ajustes. O resultado foi a redução de 8 kg no peso e mais suavidade nas trocas de marcha, ainda conforme a marca. A transmissão prioriza o consumo, mas a Subaru informa que o desempenho do XV melhorou.
O espaço interno do Subaru XV cresceu. Graças à nova plataforma global da marca, a distância entre os eixos passou a 2,66 metros (acréscimo de 3 cm) e a largura agora é de 1,8 metro (2 cm a mais). O novo XV tem 4,46 metros de comprimento total.
No visual, a dianteira do Subaru XV traz faróis, grade e para-choque redesenhados. Atrás, as novas lanternas têm LEDs e a tampa do porta-malas recebeu defletor de ar. Há quatro opções de cor: branca, prata, cinza e preta.
Por dentro, painel e bancos foram atualizados. A nova central multimídia tem tela de 8 polegadas sensível ao toque e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay – trata-se do primeiro Subaru com esse recurso. O sistema de som de alta fidelidade é da Harman Kardon.
De série o Subaru XV traz sete air bags, controle eletrônico de tração, estabilidade e descida, faróis Full LEDs direcionais e rodas de 18”, entre outros. A mais, a versão S tem itens como teto solar, bancos de couro (com ajustes elétricos para o motorista) e detector de ponto cego.
Diretor-comercial da Caoa Subaru, Roberto Pedrosa diz que o XV dá início a uma série de lançamentos que a marca prepara para o País. “O carro estreou muito bem. Em uma semana, vendemos 45 unidades.”
Pedrosa diz que o bom resultado é fruto dos investimentos que o grupo vem fazendo. “Acabamos de inaugurar uma concessionária no Brooklin (zona sul) com o novo padrão da marca. Isso permitiu melhorar nosso nível de atendimento.”
Segundo o executivo, a nova unidade tem capacidade de fazer 800 atendimentos por mês.