Carolina Paiva, Edição
Um fenômeno; um sucesso que não para de aumentar. Assim é Renato Russo, o maior ídolo do rock brasileiro. Desde 1978, ano em que iniciou sua carreira artística, o visionário intérprete e compositor brasileiro mostrou sua extraordinária capacidade de traduzir sentimentos em palavras, delineando a formação de caráter das últimas gerações.
O conjunto de sua obra se mantém há mais de três décadas no topo das paradas de sucesso. E continua, em constante movimento, conquistando seguidores e fãs como se estivesse presente.
Organizados por toda parte, os legionários e admiradores da brilhante carreira do eterno vocalista e frontman da Banda Legião Urbana, continuam disseminando sua arte por onde passam, fazendo com que ela permaneça atemporal e seja transmitida de geração em geração.
Com o objetivo de homenagear os 20 anos desde a sua partida, a Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do artista, idealizou o projeto “Viva Renato Russo 20 Anos” no qual trará composições de Renato na voz de 12 promissoras bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da nova cena do rock nacional e com diversos estilos.
Entre elas, podemos citar a new wave do grupo curitibano Uh La La; a psicodelia da banda Supercordas, que vem de Paraty, no Rio de Janeiro; o metal do grupo paulista República; o country rock da banda Facção Caipira, de Niterói; o pop/rock alternativo do grupo de Campo Grande, Codinome Winchester; e o garage rock da banda paraense Molho Negro.
As bandas farão releituras para as canções, mostrando como as letras de Renato Russo permanecem atuais, vivas e relevantes, capazes se comunicar com todos os estilos, gerações e personalidades, mesmo 20 anos depois da morte do cantor e compositor. Com lançamento previsto para outubro, a coletânea será distribuída gratuitamente por streaming digital no Spotify e também em CDs.