Suiça vive drama para derrotar fraca Jamaica por 1 a 0
Publicado
emA Suíça, cabeça de chave do grupo E da Copa do Mundo no Brasil, teve muita dificuldade para derrotar por 1 a 0 a modesta seleção da Jamaica, que não está classificada para a competição, em amistoso disputado nesta sexta-feira em Lucerna.
Os suíços tiveram que esperar o 38º minuto do segundo tempo para marcar o único gol da partida, com um belo chute de três dedos de Josip Drmic, que começou no banco e acabou sendo decisivo.
O atacante de 21 anos foi o terceiro maior artilheiro da temporada na Bundesliga com 17 gols marcados com o Nuremberg e acertou há três semanas sua transferência para o Bayer Leverkusen.
A Suíça foi muito mal no primeiro tempo, esbarrando na boa marcação jamaicana e ficando exposta aos contra-ataques, mas melhorou muito depois do intervalo, com a entrada de jogadores importantes, como o próprio Drmic e o capitão Gökhan Inler.
Este foi o primeiro dos dois amistosos de preparação da ‘Nati’ antes da Copa. O próximo será no dia 3 de junho contra o Peru, novamente em Lucerna.
No grupo E da Copa, os comandados do técnico Ottmar Hitzfeld enfrentarão a França, o Equador e Honduras.
A estreia será no dia 15 de junho contra os Equatorianos, no estádio Mané Garrincha de Brasília.