Um estrondo, descrito como uma explosão foi ouvido nesta segunda-feira (22) na Manchester Arena, no Reino Unido. Ao menos 19 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, de acordo com a polícia local, que trata o caso como um “incidente terrorista até que apareça evidência em contrário”.
O estrondo foi ouvido ao final do show da cantora americana Ariana Grande, que tem um público majoritariamente formado por crianças e adolescentes. Havia 20 mil pessoas no estádio. Há suspeitas de que um homem-bomba acionou os explosivos.
Um representante da gravadora de Ariana disse que ela está “ok”. Segundo relatos e vídeos publicados em redes sociais, houve correria na saída do show. A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos. A explosão ocorreu do lado de fora, numa área pública.
Não está claro o que causou o estrondo. Algumas testemunhas disseram a veículos da imprensa local que ouviram dois estouros. Os serviços de emergência estão no local. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena.
Paramédicos ouvidos por um repórter da BBC no local disseram que as vítimas estão sendo tratadas como feridos por “estilhaços”. Fontes da BBC dizem que a Unidade de Contraterrorismo do Noroeste da Inglaterra trata o caso como um possível incidente terrorista.