Nesta quinta-feira (2) agentes da Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam Flávio Clayton Moraes da Costa, de 22 anos, suspeito de matar e roubar a moto do PM Alexsandro Mendes dos Santos, de 33 anos, na noite de terça-feira (30), no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Guilherme Turl, o suspeito estava no Hospital Salgado Filho, no Méier, no Subúrbio do Rio. Ele vai ser autuado por latrocínio, que é roubo seguido de morte.
O policial estava de moto, na Avenida Getúlio de Moura, que fica entre o Centro e o bairro Vila Tiradentes, quando suspeitos chegaram num carro e o abordaram. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado.
Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) informaram que os criminosos dispararam contra o peito do soldado e fugiram com a moto dele. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um posto de atendimento médico, mas não resistiu.
Policiais militares encontraram a moto do PM a menos de um quilômetro do local do crime. O caso foi inicialmente registrado na delegacia da cidade e depois transferido para a DHBF.