Três homens foram presos suspeitos de participar de um esquema de desmanche de carros em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. O trio foi detido durante uma ação de rotina da Polícia Civil, às margens da BR-232. O caso foi apresentado nesta terça-feira (4) pelo delegado Nelson Souto, titular da Delegacia de Roubos e Furtos.
Durante a operação, a polícia chegou a oficina de um dos suspeitos, de 41 anos. No local, foram identifcadas peças de quatro carros que haviam sido roubados. Dois funcionários da oficina também foram detidos em flagrante, um de 20 e outro de 29 anos. “Eles tinham conhecimento que ali era uma prática ilícita”, explicou o delegado.
Para despistar os policiais, os suspeitos chegavam a incinerar a lataria dos veículos, dificultando a identificação. Na segunda-feira (3), policiais militares conseguiram identificar mais um galpão de propriedade do dono da oficina, onde foram encontradas peças de ao menos outros seís veículos roubados.
Os três presos foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu Lima, Grande Recife.