Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) durante uma operação da 41ªDP (Tanque), com apoio de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Morro da Mangueira, na Zona Norte. A ação visa cumprir 10 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Segundo a delegada Márcia Julião, os presos são integrantes de uma quadrilha, que em março, assaltou duas lojas dentro de shoppings em Jacarepaguá. Outras quatro pessoas ainda são procuradas.
De acordo com a investigação, o roubo a uma loja de telefones, no Center Shopping, no Tanque, no dia 17 de março, foi realizado pela quadrilha. Na ocasião, quatro ladrões invadiram uma loja da Claro. A Polícia Militar foi acionada e houve cerco na área. Os bandidos, entretanto, conseguiram escapar. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram em duas motocicletas, entraram na loja, renderam empregados e clientes. Com armas em punho, roubaram aparelhos e o que puderam levar das vítimas.
Dez dias depois, a mesma quadrilha voltou a agir na região. Dessa vez, o grupo assaltou uma joalheria no Rio Shopping, na Freguesia, e chegou a haver troca de tiros com um policial a paisana que reagiu, ao ver dois bandidos tentando roubar uma moto. A 41ªDP realizou perícia no local e usou imagens do circuito interno da loja para identificar os criminosos.