Equipe que sempre foi presa fácil para a seleção brasileira de vôlei feminino, a Tailândia deu muito trabalho às jogadoras do Brasil neste sábado e conseguiu sair do Ginásio do Ibirapuera com um set vencido.
Apesar do susto, o time de José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 25/14 e 25/19, conseguindo sua quinta vitória seguida nesta fase de classificação do Grand Prix. Com o triunfo, a seleção brasileira chega a 15 pontos, liderando o Grupo 1.
Foi o segundo set perdido pela seleção brasileira neste Grand Prix, e novamente diante de uma equipe asiática. Na sexta, a seleção havia passado com facilidade pela Bélgica, com 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/14). No domingo, a seleção enfrenta a Alemanha.
O primeiro set da partida deste sábado foi muito equilibrado. O Brasil chegou a ficar em desvantagem na reta final do set (21 a 22), mas reagiu e fechou o set por 25 a 23. Dos 25 pontos da seleção, 7 foram conquistados graças a erros das tailandesas.
Estrela do time tailandês, Onuma Sittirak tem apenas 1,75m. Velozes, as tailandesas aproveitaram erros da seleção para abrir 23 a 17 no segundo set. A seleção brasileira ainda encostou, chegando a 23 a 20. Mas a Tailândia confirmou superioridade no set, fechando em 25 a 20.
Zé Roberto frisava às brasileiras sobre o bloqueio baixo das tailandesas, cobrando mais agressividade no ataque.
No 3º set, o Brasil corrigiu os erros do set anterior e venceu com facilidade por 25 a 14. O time forçou o saque com Carol e Garay, e botou velocidade com a levantadora Dani Lins. Juciely, por sua vez, comandou o bloqueio nacional, que funcionou no set.
Pela Tailândia, a jogadora Wipawee Srithong foi à quadra. Detalhe: ela tem apenas 15 anos. A torcida que encheu o Ibirapuera foi ao delírio quando Jaqueline entrou em quadra.
O bloqueio brasileiro seguiu parando os ataques da Tailândia no 4º set. Carol e Dani Lins funcionaram no fundamento. Dani Lins também virou grande sequência sacando, desestruturando a defesa rival. Sem dificuldade, o Brasil fechou o set e a partida.