Tamanduá-fêmea escapa do zoológico em busca de formigueiro mais suculento
Publicado
em
Agentes da Polícia Florestal, servidores do Ibama, Ibram e do Zoológico de Brasília estão à caça de uma fugitiva incomum: trata-se de tamanduá-bandeira f^mea, que fugiu do zoo no última dia 2, e deve estar circulando na região da Candangolândia.
Não há pistas de como o animal conseguiu sair – não há deformações nas grades ou buracos por onde poderia ter passado. O sumiço foi descoberto pelo tratador, que notou a falta do bicho na hora de limpar o recinto. A tamanduá dividia o local com outra fêmea da mesma espécie.
“Acredita-se que ela esteja na área de mata próxima ao Zoológico de Brasília. Informamos que o animal não é agressivo, mas não recomendamos a aproximação”, disse o zoológico em nota.
Os tamanduás são os únicos mamíferos terrestres que não têm dentes. Eles se alimentam apenas de formigas e cupins. Têm em média 1,2 metro de comprimento (entre cabeça e corpo), sendo 45 centímetros só de focinho. O animal tem hábitos diurnos e normalmente é vagaroso. Perseguido, pode fugir a galope.
