A tampa desnivelada de um bueiro no circuito de Las Vegas de F1 interrompeu a primeira fase de treinos livres na madrugada desta sexta, 17. Os pilotos estiveram na pista por apenas 20 minutos.
Segundo a Band (que transmite ao vivo as corridas da atual temporada) tudo começou com a Ferrari de Carlos Sainz, que ficou parado pouco antes da entrada dos boxes.
Após uma espera acima do esperado, a direção de prova simplesmente informou que o treino não seria retomado.
O assoalho do carro de Sainz ficou totalmente danificado. A Alpine informou que trocará o chassi do carro de Esteban Ocon por causa de danos, também provocados após passar pelo bueiro. A Alfa Romeo relatou que o carro de Zhou Guanyu também tinha avarias.
A FIA informou com mais detalhes sobre o ocorrido em um comunicado: “Após a inspeção, foi a estrutura de concreto em torno de uma tampa de bueiro que falhou. Agora precisamos verificar todas as outras, o que levará algum tempo”.
Veja o vídeo reproduzido da Band:
EITA! Carlos Sainz passa em um bueiro e sofre um apagão do motor. Por segurança, a organização encerra o primeiro treino livre do GP de Las Vegas. #F1naBand pic.twitter.com/lReI0DnNZ4
— Esporte Na Band (@esportenaband) November 17, 2023