A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (22) um homem de 29 anos suspeito de estuprar uma mulher de 35 anos em uma mata e de, três dias depois, ajudar um comparsa a abusar de uma jovem de 18 anos na região do Vale do Amanhecer, em Planaltina.
Segundo a Polícia Civil, a primeira vítima estuprada foi abordada pelo homem quando saía de casa para buscar a filha na casa de uma amiga, perto de um mercado. Com um facão, o homem levou a mulher para uma mata, onde havia um colchão, e abusou sexualmente dela.
Quando o suspeito saiu para buscar água, a mulher fugiu. Antes de ir para a delegacia, a vítima foi atendida no Hospital Regional de Planaltina. A PM localizou o suspeito nesta segunda, em um posto de gasolina. Ele foi reconhecido de imediato pela mulher.
A outra vítima, que não havia registrado ocorrência, decidiu ir à delegacia depois de saber que um homem havia sido preso suspeito de estuprar outra mulher na região. Ela reconheceu o suspeito como sendo o responsável por vigiar uma praça enquanto outro homem abusava dela.
Ela contou à polícia que foi abordada por volta de 20h, quando chegava à rodoviária da região. Um homem segurou ela pelo braço e outro a ameaçou dizendo que se ela gritasse, levaria uma facada. A dupla levou a jovem para uma praça. Enquanto um dos homens abusava dela, o outro vigiava. Depois, os dois forma embora.
Segundo a Polícia Civil, a vítima disse à polícia que ligou para o namorado, mas contou apenas que havia sido assaltada. Ela foi ao hospital, mas não quis registrar ocorrência.
Nesta segunda, ela reconheceu na delegacia um dos suspeitos, responsável por vigiar o local do estupro. A polícia continua à procura do homem que abusou dela.