O suspeito de estuprar uma secretária de um consultório odontológico foi preso na sexta-feira (11) em uma barreira policial no Vale do Anari (RO). Célio Roberto Rodrigues, de 35 anos, transitava em um carro na RO-133 acompanhado de três mulheres. A Polícia Civil informou que ele é procurado em vários estados, tem mais de 200 anos em condenações e é suspeito de ter cometido pelo menos 40 estupros.
Uma operação das polícias Civil e Militar buscava o suspeito desde a última quinta-feira (10) após o homem cometer dois roubos e um estupro em Ouro Preto do Oeste. Conforme a Polícia Civil, ele também cometeu dezenas de crimes, tendo registros no Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.
Célio também teria sido líder de uma facção criminosa no estado do Amazonas, onde usa outra identidade com o nome de Herley Nascimento Santos. Em Manaus, ele fugiu de Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) no ano de 2012. O delegado Roberto dos Santos, que participou da operação, alega que o suspeito já teria fugido três vezes da cadeia.
O delegado Júlio César Souza informou que eram realizadas buscas em três municípios da Região Central do estado. Célio foi encontrado após a denúncia de que o homem com as mesmas características teria sido visto em Jaru. “A Polícia Militar fez barreira na rodovia no Vale do Anari e o pegou”, conta Júlio.
No momento da prisão, o suspeito estava com três mulheres no carro. Dentro do veículo também foram encontrados objetos roubados em Ouro Preto. “Encontramos alianças e outros pertences das vítimas dele. Tinham três mulheres no carro. Uma delas, ele tinha um relacionamento e as outras eram amigas dela que ele estaria levando para a cidade de Machadinho”, conta Júlio César.
As mulheres prestaram depoimento e foram liberadas. Célio Roberto foi encaminhado para a Casa de Detenção de Ouro Preto.