Notibras

Tarot vê melhora de Lula, depois uma piora e tudo acabando em pizza

Todo ano é a mesma coisa. No dia 31 de dezembro desprezamos o ano que se finda e brindamos a chegada do ano novo. Esquecemos tudo o que houve de bom no ano moribundo. Pura ingratidão, pois devíamos agradecer, ao menos, ao coração que segue pulsando e bombeando a vida para cima e para o alto, num franco desafio à gravidade e às maldades humanas, que não são poucas.

Manter 42 milhões de pulsos cardíacos em um ano é, no mínimo, uma vitória. Isso num ambiente normal, equilibrado, livre de estresse. Que não é o caso. O importante é seguir vivendo. Aos trancos e barrancos, que seja, mas o que importa é viver. E assim se foi mais um ano.

A faixa do Ano Novo acaba de ser cortada a tesouradas, prenunciando o que há de vir por aí. Contrariando a Numerologia, que associa 2025 ao número 9 e ao planeta Marte, a Astrologia prenuncia um ano bom, em se tratando de 2025. Algo como “céu de brigadeiro” pra todo mundo. Em Numerologia o número 9, ou seja, 2025 reduzido a um só algarismo, simboliza o início do novo ciclo, ou o começo do fim. A ver…

De volta à Astrologia, o Almanaque do Pensamento de 2025 anuncia um 2025 sob a égide do planeta Júpiter. “A partir de março a regência de Júpiter propiciará para todos: justiça, religiosidade, fé, esperança, generosidade prosperidade.” Será?

E ainda, segundo o Almanaque: “Em sua dimensão simbólica, Júpiter representa o crescimento que chega pela aquisição de conhecimento e atitude confiante sustentada pela fé. … Ele é o Planeta do desenvolvimento financeiro, das boas oportunidades e da colheita próspera.”

Nem tanto, pois à espreita estão entrincheirados Marte e Saturno, o primeiro é um incendiário, alimenta os conflitos e as guerras. Saturno, regente de 2024 e ainda com energia para interferir em 2025, por sua vez, mantém a sua influência nefasta até meados de março, quando Marte entra em ação com a força da dinamite, ou muito mais que isso.

Até aí nada de novo, pois as contendas entre países e regiões continuam e tendem a se agravar, segundo os oráculos. Por conseguinte, as qualidades jupterianas representadas pelo poder, altivez, riqueza e magnanimidade, certamente não são para todo mundo. Apenas as elites serão beneficiadas pelas dádivas de Júpiter. Simplesmente porque bilhões de pessoas nos quatro cantos da terra vão ficar de fora dessa canoa, ou da versão atualizada da Arca de Noé.

Numa tiragem de cartas do Tarot Egípcio para o mundo, o jogo foi aberto com a carta de número 40 – O PRESSENTIMENTO. Sugere que tomemos nossos pressentimentos como parâmetros indicativos do futuro. Todavia, nem tudo o que nos aflige acontecerá. Amém! O arcano 40 está associado ao planeta Uranus, que governa a intuição, a percepção aguçada, premonições acertadas, perigos e ameaças.

Já o Brasil, deve aproveitar as influências benéficas de Júpiter para melhorar a economia. Mas, Marte está atento, vigilante e atuante, incentivando a tomada do poder constituído pelas bordas, deixando o castelo ruir por ele mesmo.

Já que as cartas estavam na mesa, a uma pergunta sobre a saúde do presidente Lula, o Tarot respondeu com a carta número 16, A TORRE. Símbolo de fraqueza da condição humana. Associada à aflição, dificuldades, derrocada de esperanças. A influência do passado sobre o presente e o futuro. É recomendado cautela, em todos os sentidos.

Mas tudo termina em festa, ou pizza. A Mega da Virada está pagando uma fortuna equivalente a 495 mil salários mínimos, atualizados para 2025, correspondendo à jornada de um mês de 495 mil trabalhadores.

Sonho meu…

………………….

Hussein Sabra el-Awar é Membro do Colégio dos Magos e Sacerdotisas – @colegiodosmagosesacerdotisas

Sair da versão mobile