A Polícia Militar prendeu dois homens nesta sexta-feira (11) suspeitos de terem roubado um táxi e sequestrado o motorista durante a madrugada.
De acordo com o delegado da 27ª DP, Pablo Aguiar, o motorista havia saído de casa para comprar crack. Hugo Mendonça foi colocado no porta-malas do veículo e ficou preso por mais de três horas.
Aguiar disse que o taxista tentou adquirir a droga com um dos suspeitos presos, que informou que sabia onde comprá-la. Mendonça não quis dar declarações ao deixar a delegacia. “Ele convidou um dos autores para levá-lo até o local onde poderiam comprar o entorpecente”, disse. O delegado afirmou que foi o segundo suspeito que forneceu a droga para a vítima.
Após fazerem uso do crack, os três seguiram para Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. No caminho, os dois homens resolveram anunciar o assalto e colocaram o taxista no porta-malas do veículo. Eles roubaram o celular e R$ 260, que foram trocados por droga.
“Pela manhã, quando estavam no Recanto das Emas, uma viatura da PM abordou os dois e [os policiais] constataram o roubo”, explicou o delegado.