Notibras

Temos que tirar as travas de nossos olhos para vermos a realidade

Já parou para pensar alguma vez que tudo, mas tudo mesmo que existe no mundo tem sua beleza, tem seu “charme”? Mesmo aquelas coisas que, a primeira vista nos parecem repulsivas, repugnantes… Mas deixemos essas coisas de lado e vamos nos ater às mais comuns, está bem?

Aquele bibelô que a vovó achava tão lindo e que simplesmente detestamos… sim, por mais que observemos o objeto, ele continua feio para nós… porém, aos olhos de outra pessoa essa peça pode ser a coisa mais linda do mundo… pois essa a encantou e fez com que ela percebesse nuances que escaparam de nossa visão…

Claro que estou falando de um objeto qualquer… mas isso pode se aplicar a tudo, absolutamente tudo, no mundo. Plantas, animais… até pessoas. Sim. Pessoas. Quando antipatizamos com alguém é porque não conseguimos enxergar sua alma em toda plenitude. E vários são os motivos que nos levam a isso. A antipatia inicial é nossa defesa, pois temos medo do desconhecido. E a melhor forma de nos preservarmos é manter distância daquilo que não sabemos se é benéfico ou maléfico para nós… claro que essa forma de agir acaba nos afastando de pessoas que poderiam mostrar-se nossas melhores amigas, mas a vida é assim, não é mesmo?

Cada pessoa é um Universo à parte. E por esse motivo, cada uma acaba percebendo seu mundo de uma maneira diferente de seus semelhantes. Acaba por identificar-se com objetos, animais e pessoas que aquela que está de seu lado pode não conseguir. Mas isso se deve, principalmente, à troca de energias que ocorre a todo segundo…

Duas pessoas que presenciem o mesmo evento, no mesmo instante em que esse ocorre, terão visões diferentes do fato… porque sua sintonia com o tempo-espaço não é a mesma para elas. Cada uma perceberá o evento de acordo com suas experiências passadas. Pois são essas, que no final das contas, as auxiliará no julgamento sobre o que presenciou…

Enfim, se quisermos entender o mundo de verdade, teremos que procurar ver além do que se apresenta aos nossos olhos. Porque não importa o que estamos presenciando, só percebemos uma pequena parte do que ocorre. Ou seja, temos apenas uma visão parcial do mundo, e o julgamos por essa visão, que nos parece ser a correta, a verdadeira. Mas a vida é muito mais que uma nossa primeira impressão…

Sair da versão mobile