Os bombeiros continuam a busca por pessoa desaparecida, arrastada pelas águas, em Taboão da Serra – região metropolitana de São Paulo – na tarde desta quinta 19. Oito equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na busca. O córrego em que a vítima caiu deságua no piscinão do Pirajuçara, segundo a corporação.
Ainda em Taboão, duas pessoas tiveram que ser resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), por causa de alagamentos. De acordo com nota da prefeitura, “ainda não há informações sobre o número de famílias atingidas pela chuva, uma vez que as águas ainda estão baixando”.
Na capital paulista, os bombeiros encontraram uma vítima, arrastada pelas águas, no Córrego Aricanduva. O homem estava andando e conversando com os médicos, após o resgate. As equipes envolvidas na operação chegaram a visualizá-lo por volta das 17h15, mas não conseguiram salvá-lo naquele momento. Um helicóptero deu apoio ao resgate, que ocorreu às 18h15.
O muro que divide o aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou por volta das 15h20. Não houve vítimas. O aeroporto ficou fechado por quase uma hora para pousos, por causa da forte chuva.
A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção para enchentes às 17h15, e chegou a registrar 40 pontos de alagamento. Os maiores índices, de acordo com a rede telemétrica do Alto Tietê, foram registrados no Córrego Pirajuçara (76,8 milímetros), Córrego Ipiranga (60,2mm), Rio Pinheiros/Ponte João Dias (53mm), Córrego Água Espraiada/Piscinão Jabaquara (52,4mm) e Córrego Morro S/Rua Joaquim Nunes Teixeira (51,8mm).