O naufrágio de um barco-hotel, no Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, fez um morto e deixou 13 pessoas desaparecidas.O incidente foi provocado por um tornado – fenômeno provocado possivelmente pelo El Niño, com ventos superiores a 90 quilômetros por hora.
A embarcação afundou por volta das 17h30 (18h30 no horário de Brasília) de quarta-feuira (24), em Porto Murtinho, a 444 quilômetros a oeste de Campo Grande. As buscas foram retomadas no início da manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 27 pessoas, sendo 16 turistas e 11 tripulantes, estavam a bordo da embarcação paraguaia chamada Sonho do Pantanal. Durante as buscas de ontem, 13 pessoas foram resgatadas – cinco turistas e oito tripulantes – e um corpo foi encontrado.
A embarcação afundou em uma região do Rio Paraguai em que a profundidade chega a 20 metros. Equipes do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho, Campo Grande, Jardim e Dourados apoiam os trabalhos de resgate com pelos menos 13 mergulhadores.