Temporal do fim de tarde fecha aeroporto, provoca acidentes e derruba árvores
Publicado
em
A chuva que atingiu a capital da República na tarde desta terça-feira (17) causou o atraso de nove voos e desviou e desviou outros para Goiânia e Belo Horizonte. O temporal também derrubou árvores, provocou acidentes e deixou o trânsito congestionado.
No terminal 2 do Aeroporto JK, houve infiltração no teto e uma placa do forro cedeu. O aeroporto operou por instrumentos entre 15h50 e 16h45.
A empresa afirmou que a queda do forro aconteceu quando não havia nenhum passageiro no terminal 2. O incidente não atrapalhou as operações, e a área foi isolada e limpa em cerca de cinco minutos.
O Corpo de Bombeiros informou que só no Guará, onde a chuva foi mais intensa, foram registradas 15 ocorrências. Houve uma casa destelhada, várias vias alagadas, árvores caíram sobre uma escola e sobre carros e diversas quadras ficaram sem energia elétrica.
No Centro de Saúde 3 do Guará, funcionários tentaram salvar computadores e documentos depois que a água invadiu as salas. Alguns materiais ficaram molhados. No Centro de Saúde 2, o estacionamento foi tomado por lama.
Na Candangolândia, o centro infantil da Praça do Bosque ficou alagado. A população fez um mutirão para retirar a água acumulada no local. Em Vicente Pires, também aconteceram alagamentos.
Na Ponte JK, um carro se chocou contra a mureta de proteção e capotou no sentido Asa Sul-Lago Sul. Segundo os bombeiros, os ocupantes do veículo não ficaram feridos. A área foi isolada antes que outros carros se envolvessem no acidente.
Da Redação com o G1
