O Beach Tennis vive um momento de efervescência no país, com mais de um milhão de praticantes e cerca de 400 atletas por torneio, só no Distrito Federal. Dentro do calendário oficial do esporte que mais cresce no mundo, Brasília sediará um torneio solidário que vale pontos na classificação para a Copa das Federações.
Com o nome de Torneio Solidário Salve a Si de Beach Tennis, a competição foi idealizada pela Federação Brasiliense de Tênis e Beach Tennis (FBT) e tem a meta de arrecadação de uma tonelada de alimentos não perecíveis durante todos os dias da competição, que acontecerá na AABR, entre 23 e 28 de maio. O torneio também valerá pontos para o ranking de Beach Tennis do Distrito Federal.
A beneficiária da arrecadação será a ONG Salve a Si, que dá nome ao torneio. A instituição oferece tratamento gratuito para dependentes químicos do Distrito Federal e de Goiás, há mais de dez anos. O local recebe hoje 130 acolhidos com acompanhamento de assistente social e de psicólogo, dentro de um modelo de tratamento inspirado nos “Doze Passos da Sobriedade”, além de um programa de orientação e acompanhamento que inclui atividades visando uma intervenção na dinâmica familiar do acolhido.
Os campeões da categoria profissional do Torneio Solidário Salve a Si receberão o wild card para o maior torneio do mundo, o Sand Series Brasil – Classic, que acontecerá em Brasília, de 15 a 18 junho, na Arena BRB, competindo com os maiores atletas internacionais. Além disso, as duplas campeãs de todas as categorias amadoras ganharão um passaporte VIP no Hospitality Center do Sand Series Brasil, tendo a oportunidade de assistir de perto os melhores do mundo