Notibras

Tensão entre ‘donos’ do trono inglês está prestes a explodir

No final do ano, relatos da mídia londrina disseram que seria “improvável” que o príncipe William fizesse as pazes com seu irmão, o duque de Sussex, porque ele estaria zangado com o fato de o príncipe Harry ter supostamente mostrado “desrespeito” à rainha Elizabeth II enquanto ela estava viva.

As relações entre o príncipe Harry e seu irmão William estão no ar antes da publicação do livro revelador do duque de Sussex, previsto para esta semana, informou um meio de comunicação do Reino Unido.

A agência citou fontes não identificadas dizendo que “as coisas estão por um fio como estão depois dos últimos meses e, pelo que parece, é improvável que as memórias de Harry ajudem”.

Uma fonte afirmou que o livro, intitulado ‘Spare’ (me poupe, na tradução livre), provavelmente causaria danos irreparáveis ​​no relacionamento dos dois irmãos.

“No geral, acho que o livro [será] pior para eles do que a família real espera. Tudo é exposto. Charles sai melhor do que eu esperava, mas é difícil para William em particular, e até Kate sofre um pouco”, argumentou a fonte.

Eles se referiram a “esses detalhes minuciosos” no livro de memórias, que também supostamente contém “uma descrição da briga entre os irmãos”. A fonte acrescentou que eles “pessoalmente não conseguem ver como Harry e William serão capazes de se reconciliar depois disso”.

De acordo com os insiders, o livro revelará que a “amargura e sentimentos de injustiça” de Harry devido ao direito de primogenitura de seu irmão mais velho de se tornar rei significa que ele sempre “tocou o segundo violino em relação ao William mais velho”.

As alegações vêm algumas semanas depois que um outro meio de comunicação do Reino Unido informou que William “improvavelmente” faria as pazes com Harry após a “traição do Netflix” do duque de Sussex. Fontes anônimas disseram ao jornal que o príncipe de Gales está zangado com o desrespeito que sente que seu irmão mostrou à rainha durante a saga Megxit.

A fonte aparentemente se referiu ao lançamento de uma série da Netflix, na qual Harry, em particular, acusou a realeza de ter um “enorme nível de viés inconsciente” e conspirar com uma mídia que supostamente queria “destruir” Meghan. O duque de Sussex também argumentou que a família real é “parte do problema” quando se trata de racismo no Reino Unido.

Depois que Harry e Meghan desistiram de seus cargos seniores na realeza em 2020, eles se mudaram para os Estados Unidos para viver uma vida independente na Califórnia. Em março de 2021, eles agitaram a realeza com sua entrevista reveladora para Oprah, onde o casal especificamente lançou luz sobre o funcionamento interno do Palácio de Buckingham e atacou a família real.

Meghan, por sua vez, alegou que durante tempos difíceis a realeza se recusou a protegê-la dos ataques da mídia do Reino Unido e alegou que um membro da família real fez comentários racistas sobre a cor da pele de seu bebê primogênito.

Sair da versão mobile