Uma mulher morreu ao ser baleada durante uma tentativa de assalto na noite do domingo (26) na Pavuna, Subúrbio do Rio. Mônica José Maria Atanázio, técnica judiciária do Tribunal de Justiça, desde 2003, foi abordada na Rua Embaú, Parque Colúmbia. Segundo testemunhas, o marido, o pai e a madrasta estavam no veículo alvejado pelo criminoso, que estava a pé em ponto de ônibus. Ainda segundo testemunhas, Mônica se assustou com a abordagem — o suspeito ficou na frente do veículo — e acelerou o carro, logo em seguida o assaltante efetuou o disparo, assim que a motorista desviou do criminoso.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Mônica foi socorrida ao Hospital Francisco da Silva Teles, em Irajá, mas deu entrada na unidade já em óbito.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (DH/Capital), uma perícia foi realizada no local e o marido da vítima foi ouvido. Agentes estão nas ruas em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança.
Segundo um perito da DH, foram disparados pelo menos dois tiros contra o carro da vítima. Um tiro foi dado de frente e acertou o pára-brisa. O outro foi disparado de trás, na diagonal, atingiu a porta traseira direita. Ainda segundo o perito, há duas possibilidades para o caso: havia mais de uma pessoa atacando o veículo ou o carro estava em movimento.