Estresse, cansaço, fadiga e exaustão são queixas muito comuns nos consultórios de Terapia Floral, principalmente das cidades grandes. E hoje, em tempos de pandemia do novo coronavírus, é sobre o que se fala mesmo.
Os sintomas citados pelos pacientes são diversos como irritabilidade, falta de senso de humor, insônia, falta de apetite, dor de cabeça, desinteresse sexual, dificuldades de concentração entre outros sintomas mais graves como problemas cardíacos que podem surgir como consequência do estresse.
As essências florais podem contribuir muito no resgate da vitalidade perdida e da energia vital necessária para a realização das atividades diárias com disposição, saúde e bom humor. Além disso, muitas vezes é também necessário uma mudança no estilo de vida do paciente como ter uma alimentação equilibrada e a prática de alguma atividade física.
Existem diversas essências florais que podem ser utilizadas nestas situações. Entre elas podemos citar:
Olive:
Do Sistema dos Florais de Bach criado pelo médico inglês Edward Bach. Olive alivia os sintomas físicos da exaustão e cansaço extremos contribuindo para a recuperação da força, da vitalidade e da energia.
Aloe Vera:
Encontrada dentro do Sistema dos Florais da Califórnia criado pela Patricia Kaminski e Richard Katz, é excelente para todos aqueles viciados em trabalho e que muitas vezes negligencia as próprias necessidades emocionais e físicas. Aloe Vera vai permitir que a pessoa tenha uma atividade criadora equilibrada e centrada numa forte energia vital.
Mas, atenção! As essências florais não apresentam contraindicação podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação do País.