Thiago Rabelo
O Vasco não atuou bem, mas conseguiu vencer o Remo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), em estreia na Copa do Brasil. O resultado não elimina o jogo de volta, marcado para o dia 27, em São Januário, no Rio de Janeiro, mas garante boa vantagem para os cariocas, que precisam apenas empatar para avançar na competição.
O vencedor pegará o CRB (AL), que venceu o Ivinhema e garantiu vaga na próxima fase. Sem atingir o objetivo principal, que era vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o segundo confronto, o Vasco mostrou as mesmas dificuldades dos últimos jogos, com vários problemas ofensivos.
Com Nenê bem marcado, o técnico Jorginho lançou Yago Pikachu em campo para dar mais criatividade ao time, porém sem sucesso. O lateral, que estava improvisado no meio, não contribuiu para um melhor rendimento da equipe.
As chances de gol foram escassas. No primeiro tempo, a melhor surgiu com Riascos. O colombiano invadiu a área, mas parou no goleiro Fernando Henrique. Depois disso, apenas em uma cobrança de escanteio. Luan fez a primeira tentativa, que parou nos pés de Rafael Vaz. O zagueiro também arriscou, mas sem pontaria.
No segundo tempo, os cariocas começaram melhor, com Jorge Henrique, que perdeu chance clara na pequena área. E foi só. Logo depois, o Remo foi quem criou as chances mais perigosas. Aos 8, Chicão chutou e Martín Silva se atrapalhou para defender. Na sequência, aos 15, o goleiro se redimiu em forte cabeceio de Italo.
Jorginho jogou a última cartada e mandou Thalles para o jogo. Deu certo a mudança. Apesar do time não ter melhorado, o centroavante aproveitou bem o cruzamento de Henrique e marcou de cabeça, aos 40 do segundo tempo, para garantir uma boa vantagem para os cariocas na segunda partida.