Notibras

Tigres dá show, elimina Inter e faz final da Libertadores contra River

O Brasil está fora da decisão da Copa Libertadores. O Internacional, remanescente dos times brasileiros na competição, foi derrotado nesta quarta-feira (22), pelo Tigres, do México, por 3 a 1, que fará a final contra o River Plate, da Argentina.

Com uma atuação irreconhecível, o Colorado foi batido com facilidade pelos mexicanos no estádio Universitário, em Monterrey. Gignac, Geferson contra e Arévalo Rios marcaram para o time mexicano. Lisandro López descontou no fim: 3 a 1. O placar poderia ter sido ainda maior, mas Rafael Sóbis perdeu pênalti. A equipe da América do Norte agora pega o River Plate na final.

A vitória de 2 a 1 obtida na semana passada, em Porto Alegre, não adiantou. O futebol do Inter foi para lá de fraco. Sem o poderio ofensivo que o deixou como melhor ataque da competição até a partida no México, o Colorado foi dominado o tempo todo. Nem de longe lembrando as partidas realizadas fora de casa contra Universidad de Chile e Atlético-MG.

Com Valdívia sumido, Nilmar isolado na frente e D’Alessandro bem marcado, o Internacional ainda padeceu de vários erros defensivos. Geferson mandou contra o próprio gol em lance bizarro e William passou a noite toda levando dribles de Javier Aquino – um dos destaques do Tigres.

Com 12 minutos do segundo tempo o quadro já apontava 3 a 0. Alisson ainda evitou que o escore fosse maior pegando o pênalti de Sóbis e salvando chutaço de Gignac no final. Aos 43, Lisandro López descontou e deu emoção ao jogo até o apito final.

Terceiro mexicano na final da Libertadores, repetindo o que fez Cruz Azul em 2001 e Chivas Guadalajara em 2010, o Tigres começa a decidir a taça na próxima quarta-feira, na Argentina. O jogo final será em Monterrey, por conta da melhor campanha da equipe comandada pelo brasileiro Ricardo Ferretti.

Sair da versão mobile