Notibras

Timão sai atrás, vira mas cede empate no fim ao Inter

O Corinthians estava pronto para voltar a São Paulo com três pontos, numa vitória sobre o Internacional por 2 a 1 até que, nos acréscimos, tomou o empate e amargou um empate com sabor de derrota. Após sir atrás, o time conseguiu virar a partida com gols de Giuliano e Fabio Santos, mas não resistiu à pressão colorada bem perto do apito final.

Com o resultado, o time paulista chegou nos 41 pontos juntamente com Inter e perde a chance de encostar no G-4 do Brasileirão. A equipe, que vinha de derrota para o São Paulo, perdeu a oportunidade de deixar o clima mais tranquilo, já que Sylvinho teve o seu trabalho contestado durante a semana.

Ciente da pressão que tomou conta do clube após a derrota no clássico, o atacante usou um discurso tranquilizador. “Vamos ter a semana cheia e teremos tempo para trabalhar e vencer o próximo jogo.” O próximo compromisso do Corinthians é contra a Chapecoense em casa.

No jogo, Rodrigo Lindoso abriu o placar e o Corinthians virou o jogo em seis minutos com gols de Giuliano e Fábio Santos. Gustavo Maia deixou tudo igual nos acréscimos.

Com a mesma pontuação na tabela, Internacional e Corinthians iniciaram a partida em Porto Alegre com um esquema cauteloso e concentrado no meio-campo.

O Inter abriu o placar no início com Lindoso, que cabeceou na pequena área para defesa parcial do goleiro corintiano. Ele mesmo completou o rebote e Cassio ainda tentou salvar, mas bola cruzou a linha do gol quando Edenilson completou o lance.

A vantagem no marcador deu aos donos da casa a opção de jogar mais recuado e ter o contragolpe como arma. No Corinthians dos experientes Renato Augusto e Giuliano, quem chamou a atenção foi o jovem Gabriel Pereira.

Tanto nas jogadas de velocidade pela direita, quanto nas infiltrações pelo meio, foram deles as iniciativas mais perigosas do time paulista.

Apesar do maior volume de jogo, e das tentativas de chute de meia distância dos jogadores corintiano foram em vão. A má pontaria facilitou a vida do goleiro Marcelo Lomba.

O Inter teve em Taison e Edenílson os principais articuladores. O Internacional, no entanto, pouco fez de efetivo para ameaçar o goleiro Cássio no primeiro tempo.

O panorama burocrático que marcou o início da partida também ditou o ritmo do segundo tempo. A exceção foi uma bola na trave em chute de Yuri Alberto. Foi quando Sylvinho resolveu promover as entradas de Gustavo Mosquito e Du Queiroz para dar uma outra dinâmica ao time. E em seis minutos o Corinthians virou o jogo.

Gabriel Pereira fez jogada individual e quando armou para chutar acabou servindo Giuliano. Livre, ele passou por Marcelo Lomba e mandou para as redes: 1 a 1.

O Inter sentiu o golpe e acabou tomando a virada. Róger Guedes foi no fundo e foi derrubado por Johnny na área. Pênalti que Fábio Santos converteu decretando a virada.

A partir daí, em vantagem no placar, a equipe corintiana se fechou na defesa e passou a administrar a vantagem.

O castigo veio nos acréscimos. Gustavo Maia, que havia entrado no lugar de Moisés entrou pelo lado esquerdo e arriscou um chute de longe. Cássio escorregou e viu a bola morrer no fundo das redes.

Sair da versão mobile