Time da virada, Vasco faz 2 a 1 no Náutico e volta ao G-4
Publicado
em
A música já é antiga e famosa. Nela, a torcida avisa que o “Vasco é o time da virada e o time do amor”. Fazendo jus à canção, o Cruzmaltino saiu atrás do placar e, numa reação improvável, chegou à vitória aos 42 minutos do segundo tempo com Kléber Gladiador.
O resultado foi importantíssimo e deixou o time do técnico Joel Santana na briga pela primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino iniciou a partida imprimindo seu ritmo. Peças importantes, Douglas, Maxi Rodríguez, Kléber e Thalles estavam inspirados e faziam boas triangulações. O primeiro tempo foi praticamente um ataque contra defesa, com o Vasco desperdiçando inúmeras chances de gol. Em pelo menos cinco oportunidades, o time de Joel Santana poderia ter aberto o placar, mas faltou capricho nas finalizações.
Na etapa final, o Náutico acordou para o jogo e criou boas oportunidades, que foram impedidas de maneira brilhante pelo goleiro Martin Silva, autor de pelo menos dois “milagres”. O uruguaio, porém, não conseguiu conter o avanço de Sassá aos 21 minutos, foi driblado e acabou cometendo pênalti, convertido pelo próprio atacante.
Na base do sufoco, o Vasco foi atrás do resultado e construiu sua virada de maneira dramática, do jeito que a torcida gosta. Dakson, aos 31 minutos, e Kléber, aos 42, levaram os vascaínos ao delírio em São Januário.
