Notibras

Tiroteio em comunidade da Zona Oeste deixa um morto e dois feridos

Um tiroteio na Gardênia Azul, na Zona Oeste, deixou um morto e dois feridos na noite desta quinta-feira (6). O 18º BPM (Jacarepaguá) reforça o policiamento na região. As primeiras informações de moradores apontam que traficantes teriam invadido a comunidade conhecida como Favelão, que era controlada por milicianos.

Segundo a polícia, os dois baleados foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Não há informações sobre presos.

Tiroteio no Jordão

Após novo tiroteio assustar moradores do Morro do Jordão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou uma operação na comunidade na noite desta quarta-feira (5). De acordo com o 18º BPM (Jacarepaguá), a troca de tiros começou entre traficantes de facções rivais, que disputam o controle do tráfico de drogas na comunidade. O batalhão faz o cerco à favela, enquanto o Bope atua dentro da comunidade. Não há informações sobre presos ou feridos.

Na noite de terça-feira (4), a Polícia Militar realizou uma operação no Morro do Jordão e negou que tenha havido confronto, apesar de moradores relatarem barulhos de disparos nas redes sociais. Ninguém foi preso. Inicialmente, a informação era de que traficantes da Praça Seca ou do Complexo do Lins teriam invadido a comunidade.

A operação foi realizada com policiais do 18º Batalhão da PM (Jacarepaguá), mas também contou com homens dos 14ºBPM (Bangu), 27BPM (Santa Cruz) e 40ºBPM (Campo Grande).
A movimentação dos policiais obrigou uma creche municipal a fechar as portas. Os cerca de cem alunos do turno da tarde foram mandados para casa por motivo de segurança

Sair da versão mobile