Tiroteio entre PMs e bandidos deixa menor baleado em Niterói
Publicado
emUm intenso tiroteio assustou moradores de Pendotiba, na Região Oceânica de Niterói, nesta sexta-feira (1º). Era um confronto entre policiais militares e um grupo que transportava drogas num carro. O motorista, menor de idade, levou um tiro de fuzil na cabeça.
O tiroteio foi na principal avenida de Pendotiba, bairro nobre de Niterói. A equipe da Polícia Militar abordou um carro, que estava perto de uma padaria, e foi recebida a tiros. Os PMs reagiram. Um menor estava ao volante levou um tiro de fuzil na cabeça. O carro, desgovernado, subiu no canteiro central da pista. Outros dois adolescentes do grupo foram apreendidos.
Clayton de Souza, de 18 anos, era o único maior de idade e acabou preso em flagrante. Um carro foi atingido por um disparo durante o tiroteio. O dono tinha deixado o veículo segundos antes.
“Fechei o carro, atravessei a rua, quando estava acabando de atravessar a rua, já ouvi o tiroteio. Todo mundo saiu correndo ali pra dentro da padaria”, afirmou o motorista, que preferiu não se identificar.
Peritos recolheram cápsulas de balas. Os policiais do Batalhão de Niterói informaram que o grupo transportava drogas de uma favela para outra em Pendotiba. Além da maconha, os PMs também apreenderam um revólver e um binóculo.