Notibras

Tiroteio entre policiais e suspeitos assusta moradores da Maré

RJ - COMPLEXO DA MARÉ/OCUPAÇÃO - CIDADES - Clima de tranquilidade no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (29). Cerca de mil homens de batalhões especializados da Polícia Militar ocuparão, no fim da madrugada deste domingo (3O), todas as favelas do Complexo. Os policiais terão o apoio de blindados da Marinha e veículos aéreos não tripulados (Vants) da Força Aérea Brasileira e da Polícia Federal. Helicópteros da PM também serão utilizados na incursão, entre eles o modelo blindado, conhecido como Caveirão do Ar. 29/03/2014 - Foto: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma troca de tiros entre suspeitos e militares assustou moradores, no Complexo da Maré, durante toda a manhã desta sexta-feira (15) e início da tarde. De acordo com “O Dia”, apesar do confronto, não há relatos de feridos, nem dos militares, nem da população, segundo a Força de Pacificação.

De acordo com a FPac, das 9h30 às 13h30, a tropa fez uma operação de vasculhamento na área com o objetivo de capturar suspeitos que dispararam com fuzis e pistola contra os militares. Mesmo após as quatro horas de operação, nada foi apreendido e ninguém foi preso.

Na página Maré Vive, no Facebook, foram postadas declarações de moradores (sem identificação) comentando o tiroteio. O alerta era principalmente direcionado para quem estava próximo às ruas 06, 07, 11 e 17. Havia um apelo ao Exército lembrando que moradores estavam no meio do conflito. De acordo a postagem, carros foram atingidos por balas, pessoas ficaram encurraladas dentro da Escola Josué de Castro e o comércio foi fechado.

Sair da versão mobile