Três pessoas, entre elas uma criança, foram baleadas durante um tiroteio na noite desta quarta-feira (22) na comunidade Parque Esperança, no Chapadão, em Costa Barros, Subúrbio do Rio. O caso está sendo investigado pela 31ª DP (Ricardo Albuquerque).
De acordo com a Polícia Militar, policiais do 41º BPM (Irajá) iniciaram uma operação no Complexo do Chapadão quando foram recebidos a tiro ao entrarem na comunidade com um veículo blindado.
Ainda segundo a PM, a criança e um homem de 32 anos foram socorridos na UPA de Ricardo de Albuquerque. A criança foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Seu estado de saúde não foi informado.
Em nota, a Polícia Civil informou que seriam dois adultos baleados, além da criança. A corporação, no entanto, não informou a identidade das vítimas, mas destacou que os investigadores irão solicitar ao comando do 41º BPM detalhes da ação e ouvir os PMs que participaram da operação.
À noite, o 41º BPM solicitou reforço no policiamento. Segundo o comando da unidade, traficantes atearam fogo na Rua Alcobaça, em Anchieta, e o clima era de muita tensão na região