Curta nossa página


TJ recebe vinte pedidos de habeas corpus para liberar ativistas

Publicado

Autor/Imagem:


Advogados dos 23 ativistas acusados de participar de atos violentos em manifestações do Rio fizeram 20 pedidos de habeas corpus na 7ª Câmara Criminal. Os ativistas – seis presos e os outros foragidos – foram denunciados por formação de quadrilha armada em um processo sobre a prática de atos violentos durante as manifestações.

Os pedidos deverão ser analisados pelo desembargador Siro Darlan que, na manhã desta quarta-feira, criticou os advogados. Segundo ele, o envio desses documentos ao mesmo tempo impede a celeridade necessária para analisar os pedidos de liberdade. Segundo Siro Darlan, cada pedido tem no mínimo 30 páginas, que devem ser analisadas com calma.

O desembargador informou ainda que já pediu informações do processo ao juiz Flávio Itabaiana da 27ª Vara Criminal, que tem cinco dias para dar as respostas. Darlan afirmou ainda que, ao contrário do que disseram os advogados dos ativistas, ele nunca pediu informações à defesa sobre o processo.

“Eles estão complicando tudo. Eu não tenho que pedir informações à defesa e sim ao juiz e ao Ministério Público”, explicou.

Já o deputado estadual Comte Bittencourt disse, na manhã desta quarta-feira, que a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) já enviou um ofício à deputada estadual Janira Rocha (PSOL) pedindo explicações sobre a acusação de que ela havia dado carona para ativistas que estão foragidos da Justiça. O corregedor da Alerj disse que aguarda a resposta por escrito, mas que a deputada tem cinco dias para responder.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.