Novo dia
Tom Maior lembra que ‘Penso, logo existo’
Publicado
em![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2019/03/tom-maior.jpg)
Com o céu já claro, a Tom Maior fechou a primeira noite de desfile das escolas de samba de São Paulo neste carnaval 2019. A agremiação entrou na avenida pontualmente às 6h15 trazendo no samba-enredo as temáticas da fé e da ciência.
“Penso, logo existo. As interrogações do nosso imaginário, na busca do inimaginável” é o tema da escola este ano, misturando no mesmo samba religião e teoria da evolução. Na primeira ala, Adão, um homem das cavernas e um macaco foram os protagonistas, simbolizando a origem humana. Eles encenaram rodeados por animais em fantasias de tons vibrantes.
Vermelho, amarelo e branco, cores da Tom Maior, chamaram atenção nas alegorias e alas, que exploraram símbolos da natureza, como animais e plantas. O Sol foi representado em grande estilo pela ala das baianas, que banhou de dourado a passarela do samba. Elas foram o ponto alto do desfile.
Diz a letra: “Destino traçado na palma da mão/Nas cartas do tarot, mais uma previsão” e “Se querer é poder, eu vou criar/ Buscar na ciência, superar uma alquimia”. Uma das aulas fez referência à teoria do Big Bang, com a “dança das partículas”. Planetas e astros enfeitaram a cabeça dos integrantes da escola na ala “Criação do Universo”.
![](https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2021/08/logoNotibrasTopo.png)