Tomé anuncia guerra do Buriti ao aplicativo Uber que ameaça táxi
Publicado
em
A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal considera irregular o serviço oferecido por meio do aplicativo para celular Uber, que oferece transporte em carros de luxo como uma alternativa aos táxis. O dispositivo não tem aval nem reconhecimento das entidades públicas de trânsito. Nesta quarta-feira (8), o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, se reuniu com representantes dos taxistas de Brasília para tratar do assunto.
Os principais itens abordados pelos trabalhadores foram a falta de fiscalização e de segurança e o enfraquecimento da categoria.
“O serviço regular de taxi é autorizado e acompanhado de perto pelas entidades responsáveis. Esses aplicativos não passam por tais procedimentos. Assim, tal prática precisa e será coibida, com possibilidade de multa a quem praticá-la”, enfatiza Tomé.
Para o secretário, o Uber pode até oferecer um serviço de qualidade, mas é fundamental pensar na questão da segurança do usuário. “Não há como saber se esses motoristas são pessoas idôneas e confiáveis ou se vão colocar em risco a vida dos passageiros.”
