Um Beira-Rio lotado com quase 50 mil torcedores vibrou na noite desta quarta-feira, 31, ao ver o Internacional derrotar o Nacional, do Uruguai, e se classificou com tranquilidade às quartas de final da Copa Libertadores. Depois do triunfo por 1 a 0 obtido no duelo de ida, em Montevidéu, a equipe superou o adversário por 2 a 0 e avançou sem sustos no torneio continental.
O Colorado foi para cima de um acuado Nacional e sufocou o adversário em seu campo e teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar aos 9 minutos, quando Nico López foi acionado por Guerreiro pelo lado direito da grande área e finalizou para ser bloqueado por boa defesa do goleiro Mejía. E o mesmo atacante uruguaio desperdiçou outra grande chance no minuto seguinte ao tentar completar um cruzamento da direita pelo alto, mas pegar mal na bola e mandar por cima da meta.
Aos 16, porém, o Inter achou o caminho do primeiro gol por meio de uma bola parada. D’Alessandro cobrou escanteio com precisão pelo lado esquerdo, Rodrigo Moledo recebeu perto da primeira trave e cabeceou no canto direito baixo de Mejía para fazer 1 a 0.
O gol não acomodou o time colorado, que continuava criando jogadas ofensivas com frequência e só não ampliou o placar pela incompetência na hora de finalizar os lances. Em outra ótima oportunidade, aos 32 minutos, Patrick recebeu passe de Guerrero e, na cara do gol, tentou encobrir o goleiro, mas parou em defesa de Mejía.