Mesmo contando com um bom público no Serra Dourada, o Vila Nova não passou de um empate sem gols com o Luverdense, pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa esbarrou na falta de entrosamento e os visitantes, que debutam na competição nacional, estiveram perto da vitória nos contra-ataques.
O jogo começou com o Vila Nova tentando pressionar o Luverdense. A equipe da casa tinha maior posse de bola e aproximava do gol principalmente com Marcelo Toscano e Rafael Oliveira.
O time mato-grossense atuava recuado em seu campo e apostava nos erros do adversário para sair em velocidade ao ataque. Os visitantes pouco assustavam e o Vila Nova seguia com uma equipe mais incisiva.
O Luverdense chegou a assustar nos quinze minutos finais. Misael perdeu uma ótima chance, aos 34, quando ganhou de Gabriel na velocidade e finalizou por cima da meta de Cleber Alves. Os goianos equilibraram o jogo, mas a etapa terminou mesmo empatada sem gols.
O segundo tempo iniciou com o panorama parecido porque mesmo com menor posse de bola, o Luverdense criava as melhores oportunidades. Em um lance rápido na frente, aos quatro, Rubinho driblou dois adversários e finalizou para fora.
O Vila Nova tinha dificuldade para marcar principalmente as jogadas em velocidade do adversário. Misael era o principal atleta do Luverdense. Os goianos superar a falta de entrosamento com muita raça, mas pouco finalizava.
Misael deixou o campo, aos 24, para dar lugar a Fernando. O atacante se lesionou e precisou sair. O Vila Nova melhorou e apoiado por sua torcida, chegou a ensaiar uma pressão principalmente com cruzamentos para a área. No entanto, a partida terminou mesmo empatado sem gols.