Alguns de nós gostam que tentem nos decifrar, outros dão só o gostinho da sinopse, outros até deixam folhear, mas a verdade é que nós somos como os livros: ninguém gosta de ser lido sem ter sido comprado.
Por isso, é claro que todos nós escondemos algo sobre a nossa personalidade a fim de viver melhor ou simplesmente para evitar o desconforto.
Áries
O ariano costuma esconder na sua independência e energia, seu lado romântico, sensível e sonhador. Sim, eles vivem sonhando acordados e são cheios de ilusões. Contudo, acabam escondendo sua sensibilidade, e com isso se sentem isolados e solitários.
Touro
O taurino tem a fama de preguiçoso, mas ele esconde uma grande determinação, energia e confiança em si mesmo. A grande questão é que esse lado só vem à tona quando ele encontra um motivo bom o suficiente para externá-lo.
Gêmeos
O geminiano pode até parecer aquele signo perdido, instável e que não sabe o que quer. Mas a verdade é que eles são incríveis em separar a emoção da razão, são calmos, pé no chão e sensuais. Seu grande empasse é ter um desejo por estabilidade, mas insistir em guardar isso dentro de si. Com isso, ele acaba pensando demais no passado ou nos desejos materiais que não quer/precisa realmente.
Câncer
O canceriano é sempre visto como o signo emocional, mas ele é muito criativo, comunicativo, inteligente e perspicaz. O segredo é sempre fazer com que ele seja capaz de enxergar significado no que está fazendo.
Leão
O leão é sempre visto como a representação do ego, mas a realidade é que ele é extremamente sensível, generoso e leal. Ele não costuma mostrar tanto esse lado, pois normalmente sua dificuldade em se expressar — inclusive suas emoções — acaba escondendo sua sensibilidade.
Virgem
O virginiano passa aquela impressão de poucos amigos e senhor da organização, mas ele é um verdadeiro gênio do crime. Ele tem uma grande capacidade de dedicação e planejar o futuro. O que muitas vezes bloqueia o seu caminho é o seu desconforto com os holofotes.
Libra
O libriano pode parecer tanto superficial quanto charmoso e amigável. Contudo, ele é um signo muito observador, crítico e dedicado. O que poucos sabem é que na maior parte das vezes ele costuma guardar seus pensamentos para si mesmo, aumentando sua ansiedade e sensação de não ser compreendido.
Escorpião
Ele tem aquela faixa de senhor da razão e do rancor, mas o escorpiano é romântico, cortês, idealista e gentil. Por uma possível tentativa de parecer forte o tempo todo, esse signo costuma esconder esse seu lado, o que sempre aumenta sua sensação de solidão com relação aos demais.
Sagitário
Ainda que muita gente pense que o sagitariano é um cabeça de vento com ideias loucas, na verdade ele é um signo profundo, misterioso e com um talento exacerbado para a investigação. E claro, por falar em investigação, o sagitariano gosta de uma privacidade, mas como a realidade dele diverge dessa característica, não é de se estranhar que ele se sinta sufocado por não ter uma vida tão privada quanto gostaria.
Capricórnio
Apesar de guardarem tantos pensamentos e estresses dentro de si, os capricornianos não são tão certinhos como são conhecidos. Eles são de um signo que adora filosofar, estudar e se espiritualizar. E claro, no fim do dia, se tudo saiu como planejado, ele pode externar o lado que poucos conhecem: seu humor, piadas e entusiasmo!
Aquário
Ainda que o aquariano seja visto como bizarro ou excêntrico, eles conhecem a vida. Ele sabe como não passar muito tempo sonhando nas nuvens, é pé no chão, realista e confiável. Mas é claro, que todos são diferentes, e um verdadeiro aquariano é capaz de controlar sua vida, e responsabilidades com grande disciplina.
Peixes
Todo mundo acha que o pisciano vive no mundo da lua, mas ele é atento, observador, independente e criativo. Seu diferencial é sua atitude de esponja: ele é capaz de absorver situações e informações tanto de pessoas quanto de ambientes.
Seja por proteção, vício ou desconhecimento, todos nós escondemos alguma coisa. E diferente do que a maior parte de nós está acostumado a ouvir, essa é uma questão em que o mundo precisa se adaptar a nós. Somos nós quem escolhemos qual lado da nossa personalidade queremos cultivar, e ninguém tem nada a ver com isso! Mas, é claro que se você pode melhorar algum aspecto da sua vida, mudando algo dentro de si — se for do seu agrado — você deveria mudar e cultivar seus lados secretos para que cada vez mais você possa se revelar para o mundo e evoluir!